Deputado Dr. Neidson indica instalação de placas de energia solar em aldeias do Pacaás Novos

por Igor_Cruz — publicado 07/08/2018 12h14, última modificação 07/08/2018 12h14
Iniciativa visa atender aldeias que já contam com antenas para sinal de internet via satélite, voltadas à mediação escolar...

 

Através de indicação ao governo do Estado, o deputado Dr. Neidson (PMN) solicitou a possibilidade de instalar placas de energia solar nas escolas de Mediação Tecnológica nas aldeias pertencentes ao Pacaás Novos e que possuem antena via satélite da internet, no município de Guajará-Mirim.

De acordo com o parlamentar, a energia proveniente de a luz solar é captada pelas placas solares e transformada em energia técnica ou elétrica. Com essa iniciativa, segundo Dr. Neidson, as aldeias, que enfrentam várias dificuldades em razão da falta de energia elétrica, terão mais condições de fomentar suas produções agrícolas e evoluir tecnologicamente.

“As antenas instaladas para sinal de internet via satélite, voltadas à mediação escolar, só funcionam quando é ligado o motor gerador de energia, movido por combustível, produto no qual os indígenas não possuem condições de adquirir”, ressaltou Dr. Neidson.

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.