Deputado Edson Martins assegura apoio ao projeto do Sebrae de premiar escolas que se destacarem no IDEB

por Arliane Alves Baach publicado 11/09/2019 16h27, última modificação 11/09/2019 16h27
Parlamentar vai destinar emenda para assegurar premiação às escolas de melhor desempenho


Na manhã desta terça-feira (10), o deputado estadual Edson Martins (MDB) se reuniu com o superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, para discutir sobre os projetos voltados para a área educacional de Rondônia, visando colocar o Estado entre os melhores Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil. 

O superintendente falou sobre a iniciativa de premiar as escolas que alcançarem a melhor nota no Ideb, e solicitou do deputado Edson Martins o apoio na destinação de emendas para incentivar as escolas que participarem do projeto. “Queremos que Rondônia tenha um destaque como os melhores Idebs regionais”, frisou Pereira. 

Edson Martins parabenizou o Daniel Pereira pelo projeto e pela atuação na educação de Rondônia, quando atuou com governador do Estado e agora atuando pelo Sebrae, e enfatizou que vai sim disponibilizar duas emendas parlamentares, no valor de R$ 150 mil para premiar as escolas que mais crescerem o Ideb e a escola que tiver o melhor desempenho. 

Em especial serão priorizadas as escolas dos municípios de Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Cujubim, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Nova União, Nova Mamoré, Mirante da Serra, Porto Velho, Teixeirópolis e Urupá. 

“Parabéns Daniel Pereira e toda equipe do Sebrae pelo desenvolvimento desse projeto, estou assumindo esse compromisso com o Sebrae para juntos trabalharmos pela melhoria da educação no Estado de Rondônia, e assim criar uma sociedade mais justa e com mais oportunidades”, destacou o parlamentar.

Foto e Texto: Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.