Deputado Edson Martins pede construção de silos ao governador Confúcio

por Igor_Cruz — publicado 07/12/2016 13h33, última modificação 07/12/2016 13h33
Melhorias serão importantes para o aumento da produção agrícola do Estado...


Sempre em busca de alternativas para o crescimento econômico e desenvolvimento dos municípios de Rondônia, o deputado Edson Martins (PMDB) se reuniu na última terça-feira (6) em audiência, com o governador Confúcio Moura (PMDB). Edson Martins, 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa também liderou uma comitiva de sete prefeitos, para apresentação da proposta para viabilizar a produção de grãos no Estado.

O deputado Edson Martins apresentou pedido para estruturação do setor agrícola nos municípios de Buritis, Monte Negro, Cujubim, Theobroma, Mirante da Serra, Urupá, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Colorado do Oeste, Cerejeiras e Nova Mamoré.

Edson Martins solicitou ao governador Confúcio recursos para aquisição de um secador, um silo e uma colhedeira de cereais para cada município. “Esses equipamentos instalados em cada cidade, serão de grande importância para o aumento da produção de grãos de Rondônia”, destacou o parlamentar.

Confúcio Moura elogiou a preocupação do deputado Edson Martins com o setor agrícola e informou que a bancada federal já garantiu recursos na ordem de 150 milhões de reais para compra dos equipamentos. O governador afirmou que o governo pode adquirir os equipamentos, mas falou de sua preocupação de como gerenciar a estrutura. “É uma boa iniciativa para garantirmos o abastecimento de grãos nos municípios”, destacou.

Participaram da reunião o prefeito de Nova Mamoré, Laerte Queiroz (PMDB); prefeito eleito de Nova Mamoré professor Claudionor (PDT); prefeito eleito de Cujubim, Pedro da Belo Horizonte (PDT); prefeita eleita de Seringueiras Leonilde Garda (PDT); prefeito eleito Adnaldo Andrade (PMDB) de Mirante da Serra; vice-prefeito eleito de Mirante da Serra, Wagner Barrela (PMDB); Cornélio Duarte (DEM) prefeito eleito de São Miguel do Guaporé, Jair Francisco (PSD); vice-prefeito eleito de São Miguel do Guaporé, Evandro Marques (DEM); prefeito eleito de Monte Negro e Claudio Santos (PMDB), prefeito eleito de Theobroma.


ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria


FOTOS

registrado em: