Deputado entrega ambulâncha para comunidade do baixo madeira em Porto Velho

por Natália Leite Lima publicado 20/06/2022 09h30, última modificação 20/06/2022 13h51
Distritos de Calama, Demarcação, Gleba Rio Preto, Gleba Maici e região de Porto Velho não têm acesso por estrada.

O deputado estadual Lebrão juntamente com o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves fizeram a entrega de uma ambulâncha para atender as comunidades ribeirinhas, sendo os distrito de Calama, Demarcação, Gleba Rio Preto, Gleba Maici e região de Porto Velho, esses distritos não tem acesso por estrada.

Para o prefeito Hildon Chaves, “a ambulâncha vai promover mais segurança e dignidade aos moradores do baixo madeira, que dependem do deslocamento por água. E com esse equipamento vamos poder transportar esses pacientes com mais segurança e conforto, agradeço o deputado Lebrão por destinar essa emenda de quase meio milhão de reais para a comunidade e nos auxiliado na área da saúde”.

“O transporte fluvial de pacientes para a comunidade ribeirinha é oriundo da emenda parlamentar de minha autoria no valor de R$ 409 mil na área da saúde. Agradeço o Governador Marcos Rocha por atender nosso pedido e a parceria do prefeito Hildon Chaves e de toda sua equipe, agradeço também o empenho da secretária estadual de saúde Semayra, e da secretária municipal Eliane Pasine”, disse Lebrão.

Um pedido da comunidade, com a chegada da ambulâncha no município, mais de 2000 famílias das comunidades e adjacências poderão ser atendidas. Garantindo assim melhor acesso e qualidade de vida aos moradores que tanto necessitam.

Texto e foto: Assessoria