Deputado Eyder Brasil cobra emancipação da região de Extrema

por Jocenir Sérgio Santanna publicado 14/09/2021 18h27, última modificação 14/09/2021 18h27
Parlamentar agradeceu ainda ao governo do estado e a prefeitura por parceria na realização de evento realizado na Zona Leste da capital

O Deputado Eyder Brrasil (PSL) utilizou a tribuna na tarde desta terça-feira, 14, quando voltou a cobrar a emancipação da região de Extrema, na Ponta do Abunã. De acordo com o deputado, recentemente ele esteve visitando os distritos de Porto Velho que compõem a região da Ponta do Abunã, localizada a oeste do município, na divisa com o Acre e observou o crescimento de todos os distritos.

“Os distritos que compõem a Ponta do Abunã possuem uma arrecadação maior do que muitos municípios do estado de Rondônia. É uma região produtora, que possui uma grande população, que não são atendidas como precisam pelo município de Porto Velho, até pela distância da sede do município. Já existe um plebiscito realizado, a vontade do povo é a emancipação e até agora nada”, disse o deputado.

Na sua passagem pelo parlatório, Eyder também destacou a realização do Projeto Cidadania no Bairro, desenvolvida pelo seu gabinete na Zona Leste de Porto Velho.

 “Quero agradecer ao governo do Estado pela parceria no Projeto Cidadania no Bairro desenvolvida na Zona Leste de Porto Velho, assim como a Prefeitura e a Defensoria pública, que também foram parceiros neste evento, que levou aos moradores daquela região um dia especial de atendimentos nos mais diversos setores, como saúde, educação, cultura e lazer. Agradecer também à população pela receptividade e dizer que estaremos sempre à disposição para ajudar na promoção da igualdade social, promovendo e facilitando o acesso da população ao atendimento do serviço público necessário”, completou.

 

Texto: Jocenir Sérgio Santanna/ALE-RO

Foto: Thyago Lorentz/ALE-RO