Deputado Eyder Brasil defende a emancipação dos Distritos da Ponta do Abunã

por Jocenir Sérgio Santanna publicado 15/09/2021 12h37, última modificação 15/09/2021 12h37
Eyder chamou a atenção do Executivo Estadual e Municipal para que mais serviços sejam feitos nos distritos rondonienses.

Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Porto Velho, nesta terça-feira (14), durante fala na tribuna, o Deputado Estadual Eyder Brasil (PSL) defendeu a emancipação dos distritos da Ponta do Abunã.
De acordo com o parlamentar, esse assunto estava adormecido e precisava ser colocado em pauta novamente. “Muitas vezes a gestão municipal não tem pernas para atender os distritos da Ponta do Abunã, em razão de toda a extensão territorial que Porto Velho possui, e esses distritos, tem capacidade socioeconômica e populacional para se emanciparem. O PIB arrecadado na Ponta do Abunã é muito maior do que em muitos municípios do Estado de Rondônia”, frisou Eyder.
O deputado destacou ainda que os distritos da Ponta do Abunã muitas vezes encontram-se em situação precária e precisam de atenção especial. “Na última sexta-feira em visita a Extrema, conversei com a comunidade local, verifiquei de perto a necessidade da população daquela localidade e me comprometi a destinar emenda para construção de um Espaço de Convivência e Atividade Física”, frisou Eyder.
Eyder chamou a atenção do Executivo Estadual e Municipal para que mais serviços sejam feitos nos distritos rondonienses. “Qualquer serviço que o estado ou município leve para aquele pedaço de chão rondoniense, será de grande valia”, destacou o parlamentar. 

Texto e foto: Assessoria