Deputado Eyder Brasil destina R$ 560 mil para escola de Pimenta Bueno

por affonso — publicado 13/12/2019 09h25, última modificação 13/12/2019 09h25
Emenda será utilizada para construção da quadra da escola Nair Barros


Sensível ao esporte e também a educação de crianças, adolescentes e jovens, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 560 mil à Escola Municipal Nair Barros, que fica localizada no bairro Vila Nova, município de Pimenta Bueno. 

O objetivo da emenda é a construção da quadra de esportes da escola, que foi totalmente destruída em janeiro de 2015, após um forte temporal no município. A escola atende mais de 500 alunos, do ensino infantil e fundamental na zona urbana. 

Eyder Brasil destacou que é preciso resgatar a autoestima dos alunos através do esporte. “Faz quatro anos que esses alunos, principalmente as crianças que são afetadas por falta de local adequado para praticar o esporte. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) afirmam que em todas as etapas do ensino, a educação física é obrigatória”, disse. 

O parlamentar também acrescentou que é um defensor do esporte e sua parcela de contribuição para o município de Pimenta, no quesito esporte, será através da quadra. 

“Digo sempre que a minha preocupação é saber o que deixaremos de contribuição na vida pública. Espero contribuir veemente em todos os municípios do nosso estado. Essa é a minha missão”, concluiu.

Texto: Assessoria

Foto: Ronaldo Affonso-Decom-ALE/RO