Deputado Eyder Brasil entrega Voto de Louvor aos servidores da saúde do estado

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 23/08/2019 16h15, última modificação 23/08/2019 16h21
Sessão Solene para a entrega das homenagens contou com a presença do governador Marcos Rocha


A Sessão Solene para entrega de Voto de Louvor aos profissionais da saúde do Estado, proposta pelo deputado estadual e líder do governo Eyder Brasil (PSL), ocorrida na tarde desta quinta-feira (22), foi marcada por momentos de muita emoção e ensinamentos. 

Eyder Brasil convidou o governador Marcos Rocha (PSL), o secretário de saúde, Fernando Máximo e o representante do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato Soares, para compor a mesa de autoridades, cumprimentando e agradecendo a presença de todos os homenageados. 

O parlamentar iniciou a sessão explicando ao diretor do Hospital Cosme e Damião os motivos pelo qual não foram inseridos neste Voto de Louvor. "Estamos preparando para o mês de outubro a entrega de Voto de Louvor a esses profissionais, em alusão ao mês das crianças, onde na mesma ocasião estenderemos a homenagem aos profissionais da saúde do interior do estado", disse. 

Eyder apresentou um vídeo institucional sobre o PL 113/2019, de sua autoria, aprovado nesta semana, que impede a ação de "fura fila". "Graças a Deus o nosso projeto foi aprovado aqui na Assembleia, e agora falta apenas a aprovação do Executivo". 

O governador Marcos Rocha agradeceu os servidores da saúde pelo empenho e se emocionou, deixando claro que melhorias estão por vir. Logo em seguida enalteceu a dedicação dos deputados, em aprovar o FUN-Heuro". Estamos trabalhando em consonância", disse. 

O secretário Fernando Máximo parabenizou o deputado Eyder pela homenagem e emocionado se dedicou a falar sobre o Hospital João Paulo II. "Estamos trabalhando firmes, sem horário de almoçar com o intuito de dar dignidade aos pacientes e um local melhor para os nossos servidores. Orem por nós, por que temos a convicção que construiremos um novo João Paulo", disse emocionado. 

Para finalizar, Eyder disse que a palavra que define esse momento é gratidão. "Deus me ensinou a servir o próximo. Sempre falam que apenas citamos o Bolsonaro, mas estamos apenas seguindo o bom exemplo. Estamos pautando nosso mandato este sentido. Vocês (servidores) com salários ruins, não têm medicamentos pra curar a dor do próximo, mas mesmo assim, se doam e realizam com muita competência todo trabalho. Parabéns a todos vocês", disse.

 

Homenageados 

Delcy Mazzarelo, diretora adjunta do Hospital de Base, Fernando Máximo, Secretário Estadual de Saúde, Katiane Maia dos Santos, secretária adjunta da saúde Estado, Nilson Cardoso Paniagua, diretor do Hospital de Base, Carlos Eduardo Araújo, diretor geral do Hospital João Paulo II, Charliton José Pinguelo Rangel, diretor executivo do Hospital João Paulo II, Stella Ângela Tarallo, diretora geral do Centro de Medicina Tropical De Rondônia - Cemetron, Raquel Gil Costa,diretora geral adjunta do Centro de Medicina Tropical de Rondônia - Cemetron, Ana Carolina Gonzaga de Melo, presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia - Fhemeron, George Luiz Sabag Skrobot, vice-presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia - Fhemeron, Cinara Messias da Silva, diretora geral da Policlínica Oswaldo Cruz, Irani Marques de Albuquerque, diretora adjunta da Policlínica Oswaldo Cruz, Mariana Aguiar Prado, coordenadora geral do Serviço de Assistência Multidisciplinar Domiciliar - SAMD e Damile Cristina Neves da Silva, coordenadora geral da Unidade de Assistência Médica Intensiva - AMI.

Texto: Assessoria

Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.