Deputado Ezequiel Júnior participa de reuniões na Bolívia

por Igor_Cruz — publicado 02/05/2017 14h14, última modificação 02/05/2017 14h14
Missão parlamentar rondoniense discute acordos comerciais e maneiras de atrair empresas bolivianas...


O deputado Ezequiel Júnior está na cidade de Cochabamba, na Bolívia, onde participa de reuniões com autoridades políticas e empresariais cochabambinos para estreitar as relações comerciais entre os dois países.

A comitiva é composta, ainda, pelos deputados Dr. Neidson  (PSB) e Alex Redano. Além deles, estiveram presentes representantes da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e membros do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Rondônia (Sinicon).

A missão parlamentar rondoniense chegou a Cochabamba na manhã de quinta-feira (27), e foi recepcionado pela prefeita interina de, Karen Zuarez. No período da tarde, participou de uma reunião com representantes do comércio da cidade.

De acordo com Ezequiel, o objetivo da missão é apresentar aos bolivianos os potenciais de Rondônia, para que os dois paise possam estreitar as relações comerciais, principalmente nas áreas de alimentos (sal), construção e turismo, e o Estado possa avançar ainda mais no setor de exportação e importação.

Segundo Ezequiel, esta é a primeira visita da delegação rondoniense a Cochabamba. Ele disse que foi surpreendido pelo turismo, a riqueza gastronômica e a produtividade boliviana. O deputado afirmou, ainda, que tanto a prefeita em exercício quanto os demais participantes da reunião se colocaram à disposição, no sentido de estreitar as relações políticas e comerciais com Rondônia.

O deputado estadual Alex Redano disse que essa missão tem sido muito importante para Rondônia, principalmente no centido de alcançar acordos comerciais. Segundo ele, as expectativas nesta primeira visita são bastante elevadas para os dois países.

Ja Dr. Neidson disse que as expectativas estão sendo superadas. “Cochabamba está nos surpreendendo. Nós temos tecnologia de ponta em diversas áreas produtivas e podemos fazer uma troca com o país vizinho em tecnologia agrícola, principalmente a agricultura familiar", destacou.


 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria


FOTOS


registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.