Deputado Ezequiel Neiva cobra reestruturação da Residência Regional do DER em Colorado do Oeste

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 04/09/2019 14h19, última modificação 04/09/2019 14h19
Cone Sul é responsável pela produção de aproximadamente 80% de grãos de Rondônia, diz parlamentar


Preocupado em garantir o escoamento da produção agropecuária do Cone Sul do Estado, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) cobrou do Governo de Rondônia a reestruturação do parque de máquinas do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) em Colorado do Oeste.  

Em reunião, na terça-feira (03), com o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, e o com o diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles, Ezequiel Neiva afirmou que a maioria das máquinas da Residência do DER de Colorado estão paradas por falta de manutenção ou peças. “A unidade é responsável pela recuperação e conservação das estradas estaduais na região dos municípios de Colorado, Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras e Corumbiara, e tem apenas uma motoniveladora (patrol) funcionando”, criticou o deputado. 

Neiva explicou a Gonçalves e a Meireles que o Cone Sul é responsável pela produção de aproximadamente 80% de grãos (soja e milho) de Rondônia. Afirmou que as maiores fazendas de Rondônia estão na região. “Temos fazenda com a criação de 80 mil bois em confinamento. Imaginem o trânsito de carretas transportando grãos, bois. O período das chuvas está chegando e isso tem gerado preocupação aos produtores rurais”, atentou o parlamentar. 

Ezequiel Neiva afirma que uma patrol quebrada representa prejuízo não somente ao homem do campo. “O Governo também perde. Se o agropecuarista não escoar sua produção, o Estado não recolhe impostos”, destacou. 

Foto e Texto: Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.