Deputado Hermínio destina R$ 100 mil à entidade que resguarda o patrimônio histórico-cultural e faz trabalho filantrópico

por Igor_Cruz — publicado 20/02/2018 14h51, última modificação 20/02/2018 14h51
O valor será utilizado pela Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré...

 


Representantes da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfemm) solicitaram ao deputado Hermínio Coelho (PDT), a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil a fim de promover melhorias na entidade que contribui com a conservação do patrimônio histórico-cultural de Rondônia.

O parlamentar não só acatou o pedido da instituição como ressaltou a importância dos serviços prestados à sociedade e ao acervo patrimonial rondoniense:

“São pedidos imprescindíveis à compra de material, fardamento, Equipamento de Proteção Individual (EPI), montagem de ambulatório médico no local e de uma lanchonete em formato de vagão de trem. O recurso não só ajudará a proteger melhor nossos ferroviários como irá promover à população visitante mais conforto, segurança e comodidade”, disse o pedetista.

Para Coelho, a associação desenvolve um trabalho filantrópico excepcional no campo das ações sociais, portanto deveria receber mais atenção patrocinada pelo poder público. Logo, disse a José Bispo de Morais, presidente da Asfemm, que o trabalho não pode cessar e que a entidade terá sempre o seu apoio.

“São pessoas engajadas e comprometidas com a nossa memória, essenciais à construção de um futuro atrelado o que fizemos de melhor no passado. Quando não estão trabalhando arduamente e de sol a sol no Complexo Ferroviário, contribuem com diversas causas sociais, sempre praticando o bem. Contem comigo sempre! ”, concluiu.


ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Ana Célia

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.