Deputado Hermínio destina R$ 100 mil à tradicional escola de samba Asfaltão e exalta projetos sociais

por Igor_Cruz — publicado 22/02/2018 07h25, última modificação 23/02/2018 07h59
Oficina de percussão realizada o ano inteiro recebe pessoas de todas as idades e contribui com a formação de músicos competentes...

 

Com 47 anos de existência, a escola de samba Asfaltão, de Porto Velho, não se destaca apenas pelas primorosas participações no Carnaval rondoniense. Paralelamente às atividades momescas, a entidade desempenha papel social imprescindível ao desenvolvimento sociocultural dos cidadãos de Rondônia.

São vários projetos sociais gratuitos desencadeados pela Asfaltão abrangendo crianças, adultos e idosos – abraçando, também, portadores de deficiência com todo cuidado, respeito e dedicação.

Entre os projetos, existem as oficinas de percussão realizadas durante o ano todo e onde muitos músicos competentes são formados atuando na bateria Pura Raça.

Para não deixar as oficinas sem os instrumentos necessários, o deputado estadual Hermínio Coelho, do PDT, garantiu a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil à entidade.

O parlamentar se comprometeu diante de dirigentes e frequentadores da escola, discursando, inclusive, a respeito da importância da Asfaltão às pessoas mais carentes.

“É um trabalho excepcional desempenhado por pessoas comprometidas com a sociedade. Meninas e meninos, mulheres e homens, enfim, todos são contemplados com essa dedicação. São projetos que não podem parar. Rondônia precisa da Asfaltão e a escola pode contar com o meu apoio sempre”, declarou o pedetista.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria 


FOTOS

registrado em: