Deputado Ismael Crispin visita escolas estaduais com adjunta da Seduc no interior do Estado

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 12/07/2019 13h47, última modificação 12/07/2019 13h47
Parlamentar percorreu escolas de cinco municípios, para verificar as necessidades e buscar soluções


Cumprindo agenda no interior do Estado, o deputado Ismael Crispin (PSB), acompanhado da secretária adjunta estadual de Educação (Seduc), Maria Conceição Alves, realizou visitas desde o início da semana nas escolas estaduais nos municípios de Nova Brasilândia do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco e finalizaram no município de Costa Marques. 

Na manhã de quarta-feira (10), no município de São Francisco do Guaporé, juntou-se à comitiva o deputado estadual José Lebrão (MDB) e a prefeita Gislaine Clemente, a “Lebrinha” (MDB), onde visitaram a Coordenadoria Regional de Educação/CRE e logo após as escolas estaduais do município. 

Na Coordenadoria, a comitiva foi recebida pelo coordenador Maurício, que apresentou o trabalho que vem sendo realizado e as demandas atinentes aos assuntos educacionais da região. 

Ismael Crispin esclareceu que todo o trabalho realizado em parcerias, tanto com Governo através das secretarias, e o Legislativo será sempre mais vantajoso e qualitativo para desenvolver os projetos que ensejam o crescimento do Estado e a melhoria na qualidade de vida da população. 

Conceição Alves disse que com essas visitas será possível ter um conhecimento tanto das estruturas físicas, bem como da gestão do ambiente escolar e que o objetivo da Seduc é a melhoria nas escolas. “Nosso compromisso é com os alunos, em relação as melhorias nas estruturas das escolas, a falta de professores, a evasão escolar, dentre outras metas a se alcançar para que inclusive possamos alavancar os índices de aprendizado”, declarou. 

Diante das solicitações por parte dos diretores e representantes das escolas, o parlamentar vislumbra em parceria com o Governo que essas demandas possam ser atendidas ainda este ano, para o crescimento na qualidade do ensino em Rondônia. 

 

Costa Marques 

A última parada do deputado foi em Costa Marques, onde visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo de Oliveira Mesquita, sendo recebido pela diretora Elizete Batista Ramos, no CEEJA José Alves de Almeida, recebidos pelo diretor Leocid Gutierrez, e na Coordenadoria Regional de Educação, foram recepcionados pelo coordenador Wanilso Neile Mendes. 

Ele afirmou que estará sempre em busca de um trabalho coletivo e disponível para ajudar no que for necessário, pois tem grande preocupação com os professores e alunos de cada instituição de ensino. “Nosso trabalho é colaborar sempre para a melhoria da educação na nossa região e consequentemente em todo o Estado", finalizou Crispin.

Texto: Helen Esteves/Assessoria

Fotos: Assessoria

Fotos:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.