Deputado Jair Montes comemora negativa da Aneel no reajuste da tarifa de energia em RO

por Ana Carolina Custódio publicado 16/09/2020 11h35, última modificação 16/09/2020 11h37
O relator da CPI da Energisa informou ainda que os trabalhos da comissão deverão ser concluídos no próximo mês

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou nesta terça-feira ( 15) o pedido de revisão na tarifa de energia em Rondônia feito pela Energisa e, ao mesmo tempo, propôs a redução média de 2,34% nas tarifas para  consumidores conectados à alta tensão. A redução seria de 7,85%, e para s baixa tensão, de 0,62%. 

 “Isso é uma vitória, agora a proposta permanecerá em consulta pública a partir desta quarta-feira, 16, até o dia 3 de novembro. E em outubro No dia 8 será realizada uma audiência pública virtual para discutir o assunto. Se aprovada, a redução deve vigorar a partir de de dezembro deste ano”, explicou o relator da CPI da energisa na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Jair Montes (PTC). Montes ainda informou que a CPI deve finalizar os trabalhos no mês de outubro .

De acordo com a Aneel a redução se deve em parte por efeitos de uma medida provisória (MP 998) publicada pelo governo neste mês com o objetivo de frear o aumento nas  contas de luz, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. 

Texto: Assessoria

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO