Deputado Jair Montes volta a criticar trabalho do secretário da Sejus

por Jocenir Sérgio Santanna publicado 28/09/2021 18h28, última modificação 28/09/2021 18h28
Parlamentar afirmou que Marcos Rito só atrapalha o Governo Marcos Rocha

O deputado Jair Montes (Avante) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (28), para mais uma vez criticar o que ele considera como "má gestão", o trabalho do secretário estadual de Justiça (Sejus), Marcos Rito.
"O secretário Marcos Rito é do Rio de Janeiro, não demonstra nenhuma preocupação com Rondônia, infelizmente. Quero dizer que tenho respeito pelo trabalho do governador Marcos Rocha, mas ele precisa corrigir isso: tirar esse secretário da Sejus que é muito ruim!", desabafou.
Rito foi ouvido pelos deputados na semana passada e, na visão de Montes, mostrou desconhecimento das ações da pasta. "Não tem compromisso com Rondônia e nem com os policiais penais, infelizmente. Quero registrar ainda que esta Casa tem que mudar de imediato o seu regimento interno e quando convocar um secretário, é preciso ser ouvido logo no início da sessão".
Sedam
Jair Montes em seguida manifestou sua insatisfação com a Sedam. "Para a Sedam, deixo aqui a minha indignação com o procurador Mateus, que joga contra o Governo e o governador. Ele fez de tudo para atrapalhar a questão do Bico do Pato. Uma coisa inaceitável. Hoje, vamos votar o PLC 85 e destaco o trabalho do deputado Jean Oliveira e de todos os parlamentares nessa discussão. Espero que o que for aprovado aqui, seja respeitado e mantido", finalizou.

 

Texto: Eranildo Costa Luna/ALE-RO

Foto: Thyago Lorentz/ALE-RO