Deputado Jean cobra da Seduc professores para a escola 15 de novembro em Presidente Médici

por Igor_Cruz — publicado 05/02/2015 15h46, última modificação 05/02/2015 15h46
Jean Oliveira disse que é lamentável tal acontecimento quando tanto se fala em priorizar a educação, principalmente a fundamental...

 

O deputado Jean Oliveira (PSDC) cobrou da Secretaria de Estado da Educação-Seduc providências no sentido de lotar professores na Escola de Ensino Fundamental “15 de Novembro”, situada à Rua Porto Velho, 1445, Bairro Centro, no município de Presidente Médici, que desde o início das aulas estão com a falta de três professores de ensino fundamental, deixando sem aulas três turmas de alunos, somando cerca de 70 crianças.

Jean Oliveira disse que é lamentável tal acontecimento quando tanto se fala em priorizar a educação, principalmente a fundamental, que é o alicerce para o futuro da criança de hoje que será o adulto trabalhador de amanhã. “É preciso que se trate a educação fundamental de forma prioritária e especial, pois aí reside o futuro do município, do estado, do país”, disse o deputado. 

A diretora da Escola “15 de Novembro”, professora Adailza Parente de Souza, informou à assessoria do deputado que existem professores concursados e que infelizmente não são chamados pela Seduc, para tomar posse e assumir sua função, e enquanto isso, as escolas ficam sem professores. Quanto a essa informação o deputado comprometeu-se cobrar a Seduc que tome providências no sentido de sanar essa falta de professores nas escolas, como nesse caso, na Escola de Ensino Fundamental “15 de Novembro” no município de Presidente Médici.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria parlamentar]

registrado em: