Deputado Jhony intercede por soldados do curso de formação de cabo da PM

por Laila Luana Costa Moraes publicado 10/07/2020 11h46, última modificação 10/07/2020 11h46
Parlamentar se reuniu com o Comandante da PM para propor soluções

O Deputado Estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos), esteve na última quarta-feira (8), com o Comandante da Polícia Militar, Coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, em uma reunião para tratar da situação dos soldados que foram reprovados no curso de Cabo. O parlamentar que atuou na corporação por 15 anos, foi procurado para interceder pela tropa junto aos seus superiores. 

O curso é uma possibilidade de ascensão funcional para o PM, já que é a promoção para a graduação, ou seja, um estímulo ao crescimento do soldado dentro da instituição.  “Fui integrante da corporação por muitos anos e sei da luta de nossos companheiros de farda e também da importância do curso para que se tenha uma promoção na instituição. Hoje fui recebido pelo Comandante Coronel Almeida para tratar do assunto e buscar uma saída para que os alunos não tenham prejuízo”, destacou Jhony.

“Tive a informação que será feita uma avaliação, um estudo e na sequência repassadas as devidas informações de quando ocorrerá o chamamento e se tem vaga para um novo curso para os companheiros”, disse o parlamentar que faz parte da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

Desde 2013 o Curso para a formação de Cabo acontece todo na modalidade Educação à Distância (EaD), ou seja, muito antes da pandemia da COVID-19. Em sete anos, mais de 3 mil praças alcançaram êxito no curso. Atualmente a PM|RO conta com aproximadamente 9 mil policiais militares, entre praças, oficiais e da reserva.

Texto e foto: Assessoria