Deputado Laerte Gomes cobra aceleração imediata dos trabalhos na recuperação da BR-429

por Jocenir Sérgio Santanna publicado 15/09/2021 09h52, última modificação 15/09/2021 09h52
O parlamentar afirmou que a bancada federal precisa acionar os órgãos competentes

O deputado Laerte Gomes (PSDB) disse, na tribuna da Assembleia Legislativa, que as rodovias federais em Rondônia estão uma vergonha, principalmente a BR-429, onde uma empresa grande está trabalhando a passos de tartaruga. De acordo com o parlamentar, a bancada federal precisa tomar uma posição, acionando o Dnit, o ministro dos Transportes e até o presidente da República, se for preciso.
“Tive a informação, passada por um dos membros da empresa, que a ordem do Ministério dos Transportes e do Dnit é para que neste ano o trabalho seja desenvolvido devagar, porque não há orçamento, e que somente no ano que vem o ritmo deve ser acelerado”, acrescentou o deputado Laerte Gomes.
O parlamentar afirmou que está muito alto o prejuízo causado aos moradores de municípios como Buritis, São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Costa Marques, São Francisco e Seringueiras. Para Laerte Gomes, não há como ficar esperando que a recuperação da BR-429 seja acelerada somente no próximo ano.
“É uma vergonha um país com orçamento de trilhões de reais peça que o ano passe, para que somente depois uma obra seja acelerada. Isso é uma falta de respeito com as pessoas que precisam utilizar as rodovias federais”, finalizou o deputado Laerte Gomes.

 

Texto: Nilton Salina

Foto: Thyago Lorentz