Deputado Laerte Gomes destaca ordem de serviço para linhão de Presidente Médici a Costa Marques

por Igor_Cruz — publicado 02/04/2018 11h29, última modificação 02/04/2018 11h29
Parlamentar parabenizou empenho de grupo de moradores de Alvorada do Oeste que defendeu movimento Linhão Já, em Brasília...

 

O deputado Laerte Gomes (PSDB) destacou a confirmação da ordem de serviço que dará início às instalações da linha de transmissão de energia do município de Presidente Médici a Costa Marques. O parlamentar ressaltou que o linhão é fruto do trabalho da bancada federal rondoniense junto ao governo do Estado e governo federal, para a liberação dos R$ 200 milhões que serão investidos na obra.

Laerte Gomes informou que o linhão beneficiará cinco municípios e mais de 100 mil pessoas na região da BR 429. De acordo com o deputado, trata-se de uma área de grande potencial de desenvolvimento na pecuária e no agronegócio.

“É uma região muito promissora, tanto no setor na agricultura de alta escala quanto na agricultura familiar. Porém, padece de energia elétrica de qualidade e de confiança, e essa energia é fundamental para atrair indústrias que possam agregar valor às produções”, destacou Laerte Gomes.

Com a pavimentação das estradas da região praticamente concluídas, o deputado afirmou que a Linha Transmissão é a oportunidade que os municípios precisavam para atrair as indústrias e fomentar a geração de emprego.

O parlamentar disse que a linha de transmissão se tornará uma realidade graças ao empenho de um grupo de moradores de Alvorada do Oeste que, liderados pela vice-prefeita Karla Marcelly (PSB), foram até Brasília para participar de uma audiência no Ministério de Minas e Energia onde defenderam o movimento ‘Linhão Já’.

“Eu pude estar presente nessa reunião, acompanhar o esforço dessas pessoas e hoje é muito gratificante ver que a semente plantada pela população já está dando frutos. Parabéns aos vários comerciantes que ajudaram a financiar a viagem e aos nossos representantes da bancada federal”, declarou Laerte Gomes.

O deputado, que disse se considerar um entusiasta da região da BR 429, concluiu afirmando que acompanhará a execução da obra.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Gilmar de Jesus

registrado em: