Deputado Lazinho da Fetagro elogia participação dos gestores de educação em audiência pública

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 22/10/2019 21h53, última modificação 22/10/2019 21h53
É possível fazer muito pela educação, gastando pouco, diz parlamentar


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), o deputado Lazinho da Fetagro (PT), agradeceu a participação dos gestores da educação, da comunidade e parlamentares estaduais, na audiência pública sobre Educação realizada na casa, na última segunda-feira (21). 

“Vários municípios participaram com caravanas e algumas tinham até 30 pessoas. Tivemos também representantes do Governo Estadual, do secretário de Educação de Sobral (CE) e da Google”, observou. 

Para o deputado, é possível fazer muito pela educação, gastando pouco. Ele lembrou que muitos prefeitos estavam preocupados com os gastos para se investir em Educação. “Em Sobral, nos últimos três anos gastaram 23.3% do orçamento municipal e a obrigatoriedade é 25% do orçamento, ou seja, dentro do limite”, explicou. 

Lazinho da Fetagro adiantou que existe a possibilidade de se criar um grupo para apresentar um plano de adequação da Educação estadual, a partir das discussões da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. 

O deputado Aélcio da TV (PP) em aparte elogiou a iniciativa da audiência pública da Educação, realizada na ALE. Já o deputado Johnny Paixão (PRB), em aparte, afirmou que a escolha de diretores de escolas através de exames de capacidade de gestão, como ocorre em Sobral (CE), será um avanço em nosso Estado. “A politicagem que ocorre através da indicação de cargos também pode acabar nas escolas. Vamos valorizar a meritocracia”, declarou.

 

Visitas 

Por fim, Lazinho fez um balanço da visita dele as bases no sul de Rondônia. “Fomos a APAE de Costa Marques, onde estão sendo empregados recursos da Assembleia, mas precisamos fazer mais pela instituição. Estivemos também na Escola Família Agrícola, onde entregamos equipamentos”, afirmou.

Texto: Ivanilson Frazão-Decom-ALE/RO

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.