Deputado Lazinho da Fetagro pede ações urgentes do DER
Com a chegada do período do verão amazônico e a necessidade urgente de se realizar obras de melhoria nas estradas vicinais e RO´s, o deputado Lazinho da Fetagro (PT), indicou ao governo do Estado, locais onde a chegada dos serviços públicos é imprescindível.
Um dos locais indicados pelo parlamentar é a melhoria na sinalização, bem como a instalação de sonorizadores e quebra-molas no trecho da ponte do KM 42, conhecida como Ponte da Morte, localizada na BR 429. Onde, segundo Lazinho, é grande o número de ocorrência de acidentes.
“Todas as cabeceiras de pontes da 429 necessitam de intervenção, no entanto, a da Ponte da Morte a intervenção tem de ser imediata”, asseverou Lazinho.
Na mesma região, por pedido da Grande Maçonaria Ernani Correa Fróes -3063, o parlamentar indica a necessidade de sinalização nas vias de acesso aos municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste e aos distritos de São Domingos e Terra Boa.
Lazinho afirma que por a estrada ainda não ter sido concluída (BR 429) há 19 pontes inacabada, o que acarreta em acidentes diários, muitos deles resultando em mortes. “Providências precisam ser tomadas com a instalação de sonorizadores e quebra-molas”.
Há também desníveis nas cabeceiras das pontes, informou Lazinho, justificando o pedido de intervenção para patrolamento constante, nivelando o terreno nestas áreas, bem como nos trechos onde termina o asfalto e inicia trecho de chão.
Médici
Para o município de Presidente Médici, o parlamentar pede a reconstrução urgente da ponte localizada sobre o rio Muqui, localizada na Linha 4ª, que dá acesso aos assentamentos Paulo Freire, Bela Vista e Oziel dos Carajás e acesso aos municípios de Médici, Nova Brasilândia, Castanheira e Alvorada do Oeste. “A ponte irá assegurar o escoamento da produção, favorecendo o crescimento da região”, afirmou Lazinho.
Ji-Paraná
Ao DER de Ji-Paraná, o deputado Lazinho pede a recuperação de 17 Km localizados entre o distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná, até o distrito de Tancredópolis, pertencente a Alvorada do Oeste, passando pelas Linhas 4ª, 5ª, 6ª e 7ª. O investimento na região irá garantir aos moradores melhor acesso, tendo em vista o grande fluxo na região.
ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]
Foto: José Hilde

não pode esquece da lh 634 de jaru
não pode esquece da lh 634 de jaru