Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Lazinho da Fetagro presta homenagem às mulheres

Deputado Lazinho da Fetagro presta homenagem às mulheres

por Igor_Cruz — publicado 08/03/2017 12h13, última modificação 08/03/2017 12h13
Parlamentar destacou que mulheres ainda precisam lutar muito para adquirir direitos...


O deputado Lazinho da Fetagro (PT) prestou sua homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (8), no Plenário da Assembleia Legislativa.

O parlamentar afirmou que este é um dia para homenagear. “Até porque, não podemos comemorar o dia em que houve um massacre de mulheres quando em 1857, em uma fábrica nos EUA, as mulheres fizeram greve e foram assassinadas por buscar seus direitos dentro da sociedade”.

Lazinho pontuou que as mulheres buscam seus direitos a cada dia e apresentou números sobre a violência ainda praticada contra elas. A cada 5 minutos uma mulher é atingida; a cada onze minutos uma é estuprada; a cada duas horas uma é morta. “Entre as negras, subiu 54% os índices de violência nos últimos anos. Três de cada cinco mulheres jovens sofreram violência de seus companheiros”.

Mesmo a Lei Maria da Penha, destacou Lazinho, não trouxe a segurança necessária, pois “não há o suporte a mulher para que ela tenha segurança em denunciar seus agressores”. Para ele, o país é machista. “A mulher trabalha muito mais que o homem, com o mesmo serviço e seu salário não é igual”.

O parlamentar complementou que muitas mulheres trabalham em três jornadas de trabalho e mesmo assim não tem reconhecimento. “E agora a reforma da previdência irá prejudicar ainda mais especialmente as mulheres do campo, aumentando a idade para aposentadoria”, afirmou.

 

Audiência

O parlamentar finalizou, lembrando que na quinta-feira (9), às 9h realizará audiência pública para discutir as reformas da previdência. “Vamos buscar alternativas e não somente o que foi proposto para prejudicar a classe trabalhadora e encaminhar as ideias para a bancada federal”.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.