Deputado Lazinho da Fetagro prestigia Festa do Tambaqui

por Igor_Cruz — publicado 08/09/2015 10h03, última modificação 08/09/2015 10h03
Foram entregues tratores a associações de produtores rurais e calcário...

 

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) prestigiou, na manhã do último sábado (5), a 3ª Festa do Tambaqui, realizada pela Associação de Produtores Rurais da Linha 208 (Aprodol), no quilômetro 10, zona rural de Ji-Paraná.

A festa, realizada em dois dias, tem como principal intenção apresentar a diversidade de pratos à base de tambaqui, ao mesmo tempo em que reconhece e valoriza a pujante criação do peixe entre os produtores da localidade; e que estão inseridos nas mais de oito mil propriedades rurais no Estado produtoras da espécie, que já representa mais de 90% da produção de pescado em Rondônia.

Para o deputado Lazinho foi "uma alegria participar daquele momento que muito significa para a agricultura familiar e às famílias do campo". O deputado, em sua fala na solenidade de abertura, destacou que a festa, já em sua terceira edição, mostra a força e organização dos produtores de peixe e reforça sua compreensão de que é preciso investir e fomentar as cadeias produtivas já existentes no Estado, a exemplo da piscicultura.

Lazinho afirmou que, como presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa, irá discutir políticas públicas para o setor rural do Estado, acompanhar e propor adequações na execução da política pública estadual da agricultura que valorizem e invistam nas cadeias produtivas e nos modelos de produção (agricultura familiar e agronegócio) do Estado.

 

Tratores e Calcário

Na ocasião também foram entregues dois tratores, conquistados por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Anselmo de Jesus, sendo um trator para a Aprodol e o outro para a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Santa Izabel (Assiza), da linha 207; e ainda a entrega de mil toneladas de calcário, oriunda do programa estadual Mais Calcário, para benfeitorias dos produtores de toda aquela região.

Lazinho da Fetagro parabenizou as inúmeras famílias de agricultores que foram contempladas com a aquisição do maquinário e do calcário, pois esses recursos garantirão melhor qualidade de trabalho, de produção e de vida no campo.

O evento foi prestigiado também pelos deputados estaduais Airton Gurgacz (PDT) e Edson Martins (PMDB); prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB); coordenador de agricultura familiar da Seagri Manoel Carlos Dantas; Hélio Machado, coordenador do Programa Mais Calcário/Seagri; secretária municipal de Agricultura Claudia de Jesus; ex-deputado federal Anselmo de Jesus; vice-presidente da Emater José de Arimatéia; vereadores, diretores das associações, produtores e comunidade em geral.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria Parlamentar



FOTOS


registrado em: