Deputado Lazinho prestigia entrega de veículos a Idaron

por Igor_Cruz — publicado 16/02/2016 17h55, última modificação 16/02/2016 18h53
Lazinho da Fetagro (PT) acompanhou, na manhã desta terça-feira (16), a entrega oficial de caminhonetes para as supervisões regionais...

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) acompanhou, na manhã desta terça-feira (16), a entrega oficial de caminhonetes para as supervisões regionais da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

O ato, com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB), ocorreu no hangar do Corpo de Bombeiros Militar, em Porto Velho, ocasião em que também foram entregues para o CB veículos para vistoria técnica, caminhões tanque de combate a incêndios e um helicóptero.

As caminhonetes, compradas com recursos próprios da Idaron, atenderão a necessidades das oito regionais - Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Vilhena e São Francisco do Guaporé -, permitindo ao órgão e servidores melhores condições de atuação, com comodidade e agilidade.

A destinação destes veículos às regionais foi reivindicação apresentada pelo deputado ao presidente da Idaron, José Alfredo Volpi, no ano passado, após constatar essa demanda em visitas realizadas a sedes de regionais como dos municípios de Jaru e Rolim de Moura.

O parlamentar também observou a deficiências de infraestrutura, que impede que seja ofertado um atendimento adequado à população. Essa questão também foi indicada ao governo do Estado pelo deputado, cobrando melhorias.

O deputado Lazinho agradeceu ao presidente Volpi pela receptividade à sua reivindicação, ressaltando a importância do órgão governamental na defesa sanitária animal e vegetal junto ao produtor rural e na vigilância ao cumprimento da lei.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]