Deputado Lebrão indica ao DER melhorias para vias estaduais

por Igor_Cruz — publicado 08/09/2017 13h08, última modificação 08/09/2017 13h08
Parlamentar também requereu nova Ciretran para Novo Horizonte e kits de material esportivo a diversos municípios...


O deputado José Lebrão (PMDB) indicou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a necessidade de melhorias para RO 251, RO 473 e estadualização da Linha A 07.

O parlamentar indicou a necessidade de estadualização da Linha A07, no trecho que compreende o município de Urupá a Linha 28, Km 09, até a cidade de Ji-Paraná, permitindo maior facilidade de acesso aos municípios vizinhos e as comunidades rurais.


Lebrão também indicou a realização de operação tapa-buracos na RO 473, Km 31, Linha 24, próximo a Teixeirópolis, devido a grande quantidade de buracos existente na via, que impede o tráfego e causa prejuízo aos motoristas devido os estragos nos veículos.


A mesma operação foi solicitada para a RO 251, saída de Ariquemes sentido Machadinho do Oeste, com cerca de 30 km de extensão. A grande quantidade de buracos, além de prejuízos ocasiona grande quantidade de acidentes.

 

Construção

O deputado Lebrão pede a melhora da qualidade de atendimento ao município de Novo Horizonte do Oeste com a construção da sede da Ciretran no distrito de Migrantinópolis. Atualmente os servidores trabalham em um prédio não adequado e alugado, necessitando de mais espaço para bem atender a população e oferecer melhor qualidade aos servidores.

 

Sejucel

O parlamentar também indicou a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) a necessidade de kits de materiais esportivos para atender a Secretaria de Esporte dos municípios de Buritis, Alvorada do Oeste, Alto Alegre dos Parecis e Guajará-Mirim.

Segundo Lebrão, os municípios citados não dispõe de recursos financeiros para aquisição de materiais esportivos suficientes, para atender toda a demanda desportiva e ressaltou, ainda, que a prática esportiva, além de ser um hábito saudável, exerce o papel de unir as pessoas, justificou o parlamentar.

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: Ana Célia

registrado em: