Deputado Marcelo Cruz destaca ações em prol dos produtores rurais do estado

por Ana Carolina Custódio publicado 10/08/2021 19h15, última modificação 10/08/2021 19h15
Parlamentar ressaltou que tem dedicado atenção especial à região do Baixo Madeira

Em discurso durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), o deputado Marcelo Cruz (Patriotas) destacou que, durante o período de recesso parlamentar, visitou cerca de 20 municípios de diversas regiões do estado, e participou da entrega de mais de um milhão mudas de cacau e café clonal para pequenos produtores.

O deputado destacou que Rondônia é um estado que não possui grandes indústrias e que a economia depende da produção rural, principalmente da agricultura familiar. Ele agradeceu ao Governo do Estado e à Emater pela distribuição de calcário na região do Baixo Madeira e destacou que tem feito compromissos para levar mais recursos aos produtores da região.

Marcelo Cruz também destacou o projeto apresentado ao Governo pela cooperativa COMAD para fortalecer cinco agroindústrias do Baixo Madeira e declarou acreditar que até o final do ano devem estar funcionando novamente. “É um povo pelo qual a gente tem brigado, lutado, e realmente feito a diferença naquela região”, ressaltou o deputado.

O parlamentar pediu ainda que o Governo do Estado preste mais atenção às estradas dos distritos de Porto Velho, e parabenizou o DER pelo trabalho de recuperação feito na RO 101, atendendo a diversos pedidos apresentados pelos deputados para estadualização da via.

Texto: Ana Carolina Custódio-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO