Deputado Marcelo Cruz pede construção urgente de ponte sobre o rio Contra, em União Bandeirantes

por Jocenir Sérgio Santanna publicado 14/09/2021 21h20, última modificação 14/09/2021 21h20
Na tribuna, o parlamentar explicou que a população da Ponta do Abunã está revoltada com a situação

O deputado Marcelo Cruz (Patriota), no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (14), pediu a união da Prefeitura de Porto Velho com o Governo do Estado para a construção da ponte sobre o rio Contra, no distrito de União Bandeirantes. Ele explicou que a ponte já foi queimada duas vezes, devido às suas péssimas condições. O parlamentar acrescentou que a população está revoltada.
“Há 60 dias o Governo enviou equipamentos para a região e providenciou a pavimentação. Um trabalho de qualidade em uma estrada que nem está sob a responsabilidade do Governo. Agora o governador disse que vai estudar a estadualização da RO-101. Mas quero chamar a atenção da Prefeitura de Porto Velho para fazermos alguma coisa já, em relação à ponte”, destacou Marcelo Cruz.
O deputado explicou que ainda tem R$ 500 mil de saldo em suas emendas parlamentares, e que esse recurso pode ser utilizado para a construção da ponte. Conforme o parlamentar, é possível executar um contrato emergencial para resolver logo a situação.
“O prefeito trocou seu secretário de Agricultura, que era o Luiz Cláudio. O novo secretário, pelo que eu soube, não está atendendo nem os vereadores, quanto mais os produtores. Pedimos ao secretário que faça um trabalho com excelência, pois é inadmissível que as famílias do campo tenham que ir por outra estrada para chegar à RO-101”, detalhou o parlamentar.

Distrito de Cavalcante
O deputado Marcelo Cruz disse, ainda, que a população do distrito de Cavalcante, no Baixo Madeira, está sem energia elétrica em pelo século 21. Ele citou que está sendo levado calcário para os produtores, mas isso de pouco adianta se não for dada dignidade aos moradores.
“Existe o Programa Mais Luz para a Amazônia, que é o Programa Luz para Todos com outro nome. Com ele é possível atender o distrito de Cavalcante”, finalizou o parlamentar.

 

Texto: Nilton Salina

Foto: Thyago Lorentz