Deputado Marcelo Cruz prestigia 1.º Torneio da Amizade de Voleibol em Pimenta Bueno

por Amanda Laíza Tanaka publicado 09/03/2022 11h35, última modificação 09/03/2022 18h58
O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), e o Vereador Rafael de Paula (PATRIOTA), com a assessora Ana Paula Diniz, em continuação a agenda no interior do Estado, estiveram presentes como espectadores do 1.º Torneio da Amizade, realizado no último domingo, 6, na quadra do Ginásio Municipal Prof. Valdir Monfredinho, em Pimenta Bueno.

Participaram do torneio 6 esquipes, sendo 3 equipes femininas das cidades de Espigão do Oeste, Rolim de Moura e Pimenta Bueno e 3 equipes masculinas, sendo Vilhena, Primavera de Rondônia e Pimenta Bueno.

O campeão do torneio feminino, foi o time de Espigão do Oeste, ficando em 2.º lugar, a equipe de Rolim de Moura,  e no 3.º lugar as atletas de Pimenta. No gênero masculino, o 1.º lugar ficou para Vilhena, o 2.º com o time de Primavera de Rondônia, e o 3.º lugar para o time de Pimenta Bueno.

Os técnicos são:
Equipe Feminina:  Espigão do Oeste César Epifânio, Rolim de Moura Evandro Pires e Pimenta Bueno Adenilson C. Ferreira.
Equipe Masculina: Primavera de Rondônia Luca Nunes, Vilhena Amarildo Santos e Pimenta Bueno Adenilson C. Ferreira.

O torneio teve patrocínio de algumas empresas e parceiros da região. São eles: Rádio Massa FM, Na brasa delivery, Vida Farma, Cerâmica Valentim, Guga Sport, PB em Ação, Lind’água, Hypolyti, Neo Pilates Adriana Werlang, Jéssica Maiara Nutricionista, Look Store, Vereador Cássio Ribeiro, Hotel Kanaan e Prefeitura de Pimenta Bueno.

Segundo a atleta Jéssica Maiara do time feminino de Pimenta Bueno, as dificuldades para a prática do esporte no município, são muitas, como a falta de material de qualidade (bolas, redes, antenas, postes retráteis, carrinho de bola), para o coletivo e alguns itens individuais para os atletas que não tem condições de comprar. Outra grande necessidade, segundo a Jéssica, é o apoio financeiro para o deslocamento até as competições nas cidades vizinhas. Ainda frisou a respeito da urgência em se construir uma escolinha de base para as crianças praticarem voleibol, além da quantidade de quadras para prática do esporte no município.

“Sou a favor do esporte como ferramenta de socialização. Já temos realizado vários investimentos nesta área, como o campeonato amador de futebol Amadorzão com dezenas de times participantes. Estudarei uma forma de podermos ajudar para o desenvolvimento esportivo dos municípios que precisam, em especial esta modalidade, voleibol”, disse o deputado.

A organização do torneio ficou com o time de vôlei de quadra feminino e masculino de Pimenta, com a Autarquia Municipal.

 

Texto e foto: Assessoria