Deputado Neidson cumpre agenda em Guajará-Mirim no fim de semana

por Igor_Cruz — publicado 22/02/2016 14h10, última modificação 23/02/2016 09h10

O deputado Dr. Neidson (PTdoB) participou na última sexta-feira (19), de solenidade no município de Guajará-Mirim. O comando do Corpo de Bombeiros recebeu um novo e moderno caminhão para combate a incêndios. Apenas quatro caminhões foram adquiridos pelo governo do Estado e um deles atenderá o município de Guajará-Mirim.

O parlamentar destacou que a arrecadação com as taxas dos bombeiros possibilita investimentos para a instituição e no que depender de seus esforços, o subgrupamento do Corpo de Bombeiros ganhará mais investimentos.

“Já disponibilizei emenda parlamentar para a construção de um novo prédio onde funcionará uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Nova Mamoré, pois atualmente a tropa lotada em Guajará-Mirim responde também pelo município, razão pela qual constantemente está sobrecarregada. Desta forma, tenho buscado meios para que os bombeiros possam ter melhores condições e meios de trabalho”, frisou Dr. Neidson.

O empenho do deputado foi reconhecido pelo comandante do subgrupamento, Tenente BM Antenor Correa Barreto, que durante pronunciamento, teceu agradecimentos ao parlamentar.

Taxistas

O deputado Dr. Neidson (PTdoB) recebeu os membros da Associação dos Taxistas de Guajará-Mirim (Astag), que apresentaram ao deputado o dilema vivido pelos profissionais que ainda não receberam as concessões de placas, para exercerem suas funções no Terminal Rodoviário de Guajará-Mirim.

Os membros da associação apresentaram ao parlamentar um documento expedido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), que, segundo consta, recomenda à prefeitura, que apenas os proprietários de automóveis podem ter a concessão das placas.

Nesse contexto, há 91 concessões de placas que não puderam ter os impostos renovados dos respectivos carros.  Caso essa situação não se resolva o quanto antes e o Detran não revogue essa recomendação, os taxistas ameaçam fechar as BR 425 e 364, na altura do entroncamento.

Dr. Neidson buscou junto a Prefeitura de Guajará-Mirim informações sobre o caso. Após conversar com a secretária municipal de Fazenda, Aleide Fernandes, o parlamentar reuniu-se com a procuradora geral do município, Luana Vassilakis Moura Mendes, que está de posse dos processos de concessão e afirmou que buscará celeridade na análise para parecer de cada concessão.

Audiência pública

Na parte da tarde, Dr. Neidson participou de reunião com membros do Conselho Municipal de Saúde e profissionais da saúde na Câmara de Vereadores, onde foram tratados os assuntos que serão apresentados durante a audiência pública que ocorrerá no dia 04 de março, no Centro de Treinamento São José, em Guajará-Mirim, e que contará com a presença de deputados estaduais, autoridades municipais e dirigentes da saúde.

Ao final, se buscará firmar um termo de compromisso em prol da saúde pública da “Pérola do Mamoré”.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]