Deputado participou de Sessão Solene no Mato Grosso

por Igor_Cruz — publicado 13/08/2015 20h02, última modificação 13/08/2015 20h02
Na ocasião os participantes foram ao Instituto Memória, onde descerraram a placa comemorativa dos 180 anos

 

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ribamar Araújo (PT), participou na quarta feira (12), de sessão especial, que comemorou os 180 anos da Assembleia Legislativa do Mato Grosso.

As comemorações tiveram início às 8h30, no teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa em Cuiabá, e contou com vasta programação, como apresentações teatrais, musicais, exposições, lançamentos de livros e de selos comemorativos.

Na ocasião os participantes foram ao Instituto Memória, onde descerraram a placa comemorativa dos 180 anos e inauguraram o Memorial da Assembleia Legislativa. 

O deputado Wancley Carvalho (PV), um dos organizadores do evento, disse que essa homenagem é muito significativa para os parlamentares das conjunturas, principalmente para a história que representa para o país.

O deputado Ribamar afirmou que participar dessa solenidade fez despertar um sentimento de orgulho, uma vez que parte do território do seu Estado já fez parte de Mato Grosso até 1943.

O parlamentar foi agraciado com o troféu comemorativo dos 180 anos de instalação da ALE/MT e se disse feliz em participar desta festa histórica e que “a Mesa Diretora desta casa está de parabéns, agradeço a acolhida dos parlamentares e do povo mato-grossense”.

Da solenidade participaram deputados, governadores e personalidades dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de Rondônia, que estiveram reunidos durante todo o dia para celebrar os 180 anos do Parlamento Mato-Grossense.


Programação

Abertura da exposição temática dos 180 anos de evolução do Parlamento Participativo, no saguão da Assembleia Legislativa, às 8h30. Às 8h40, ocorreu o hasteamento dos Pavilhões Nacional, de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul na frente da Casa de Leis.

Às 9h, os parlamentares concederam uma coletiva à imprensa. Em seguida, autoridades e convidados foram para a sessão solene, onde foi lançado o selo comemorativo dos 180 anos, com a participação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBC). Também foram entregues as Comendas Filinto Müller aos presidentes das Assembleias Legislativas de MT e MS e aos governadores.

Durante o evento foram lançados o livro “Álbum das Sedes”, que conta a história do parlamento mato-grossense a partir das suas sedes, e um livro que reúne os discursos dos presidentes da AL e dos governadores, entre 1979 a 2015. As duas publicações foram organizadas pelo Instituto Memória do Poder Legislativo do Mato Grosso.

Finalizando a programação, às 16h foi realizado o encontro dos Parlamentares da ALE/MT, ALE/MS e ALE/RO, na Sala das Comissões. Às 17h, também no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, foram realizadas diversas apresentações culturais, entre elas, a exposição Manoel de Barros e a Mídia Impressa, tendo como curador o Instituto Memória. No mesmo espaço, com direção e roteiro de Luis Carlos Ribeiro foi apresentada a peça teatral: Manoel – Leite e Barro Pantaneiro. 

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria 



FOTOS


registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.