Deputado presta homenagem às mulheres de Rondônia

por Igor_Cruz — publicado 06/03/2015 15h42, última modificação 06/03/2015 15h42
Ele disse ser preciso ampliar as políticas públicas de apoio e acolhimento em Rondônia, por serem elas “guerreiras”, que na grande maioria asseguram estabilidade familiar...

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), tendo em vista as comemorações neste domingo, 8 de março, consagrado ao Dia Internacional da Mulher, em mensagem oficial, externou suas congratulações às mulheres rondonienses. Ele disse ser preciso ampliar as políticas públicas de apoio e acolhimento em Rondônia, por serem elas “guerreiras”, que na grande maioria asseguram estabilidade familiar, sendo protetoras incondicionais dos filhos, e sensíveis as causas sociais. A nota oficial do Gabinete da 2ª Vice-Presidência é a seguinte:

“Quero prestar neste dia 08 de março, minhas homenagens a todas as mulheres brasileiras, e, em especial, as mulheres rondonienses. Verifica-se neste momento alguns avanços, lamentavelmente de certa forma ainda tímidos, e o próprio Estado carece de uma gestão pública mais firme, no sentido de apoiar principalmente aquelas mulheres carentes ou que se encontram em risco.

“Neste dia tão especial, consagrado às mulheres, reafirmo meu compromisso, enquanto parlamentar, de apoiar incondicionalmente os direitos fundamentais e essenciais das mulheres: à vida, à liberdade e à segurança pessoal, à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação, à liberdade de pensamento, à informação e à educação, à privacidade, à saúde e à proteção desta, a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família, a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los, aos benefícios do progresso científico, à liberdade de reunião e participação política, e a não ser submetida a torturas e maltrato.

“Ao concluir, convenhamos que todo dia, é dia da mulher. Este é mais um momento de tomada de consciência de que a igualdade entre homens e mulheres é um processo em permanente construção em nossa sociedade. É dia de reafirmar a necessidade de políticas públicas, como a construção de mais creches, sem as quais a vida da mulher trabalhadora se torna complicada. É data, também, de exigir que uma vida livre de violência é um direito de toda mulher. Parabéns as mulheres.

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]