Deputado presta homenagem às mulheres rondonienses

por Igor_Cruz — publicado 08/03/2016 11h10, última modificação 08/03/2016 15h12
Hermínio Coelho diz ser preciso ampliar políticas públicas de apoio e acolhimento...

Ao destacar a importância de se registrar neste dia 8 de março, quanto à necessidade de mais ações concretas do poder público, no sentido de garantir direitos às mulheres, dentre estes o de planejamento familiar, e a construção de creches de modo a assegurar tranquilidade às mães trabalhadoras, o deputado Hermínio Coelho (PSD), defendeu hoje (8) a necessidade de ampliações de políticas públicas de apoio às mulheres, em todos os níveis de governo – federal, estadual e municipal.

Através de Nota Oficial, o Dia Internacional da Mulher foi registrado no parlamento rondoniense. O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativo, deputado Hermínio Coelho (PSD), externou suas congratulações as mulheres rondonienses, enfatizando ser preciso ampliar as políticas públicas de apoio e acolhimento às mulheres, por serem estas “guerreiras” que na grande maioria asseguram estabilidade familiar, sendo protetoras incondicionais dos filhos, e sensíveis às causas sociais.

“Quero prestar neste dia 8 de março, minhas homenagens a todas as mulheres brasileiras, e, em especial, as mulheres rondonienses. Verificam-se neste momento alguns avanços, lamentavelmente de certa forma ainda tímidos, e o próprio Estado carece de uma gestão pública mais firme, no sentido de apoiar principalmente aquelas mulheres carentes ou que se encontra em risco”, declarou o parlamentar.

Na Nota Oficial, o deputado Hermínio Coelho assim se manifesta: “Neste dia tão especial, consagrado às mulheres, reafirmo meu compromisso, enquanto parlamentar, de apoiar incondicionalmente os direitos fundamentais e essenciais das mulheres, dentre estes o direito à vida, à liberdade, à segurança pessoal, à igualdade, a estar livre de todas as formas de discriminação, à liberdade de pensamento, à informação, à educação, à privacidade, à saúde e à proteção desta, a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família, a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los, aos benefícios do progresso científico, à liberdade de reunião e participação política, e a não ser submetida a torturas e maltrato”.

Ao concluir a Nota Oficial do gabinete da 2ª vice-presidência da ALE, Hermínio Coelho declara: “Convenhamos que todo dia, é dia da mulher. Este é mais um momento de tomada de consciência de que a igualdade entre homens e mulheres é um processo em permanente construção em nossa sociedade. É dia de reafirmar a necessidade de políticas públicas, como a construção de mais creches, sem as quais a vida da mulher trabalhadora se torna complicada. É data, também, de exigir uma vida livre de violência. Parabéns as mulheres”.

Deputado Hermínio Coelho – 2º Vice-Presidente/ALE

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]