Deputado reivindica Banco de Leite para Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 03/03/2016 12h17, última modificação 03/03/2016 12h17
A propositura foi aprovada e encaminhada para análise...


O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou indicação parlamentar na Assembleia Legislativa, reivindicando ao Governo de Rondônia, quanto à necessidade de instituir o Banco de Leite Humano no município de Ji-Paraná. A propositura foi aprovada e encaminhada para análise e providências do executivo estadual.

“A presente indicação visa contemplar o município de Ji-Paraná com um Banco de Leite Humano, devido aos benefícios imunológicos nutricionais e anti-infeccionais capazes de proteger o organismo do recém-nascido, e desta forma, evitando as infecções mais comuns dos primeiros meses de vida, que afetam as crianças que não são amamentadas”, justificou o parlamentar.

De acordo com Airton Gurgacz muitas mulheres não conseguem amamentar seus filhos, e por isto o Banco de Leite Humano supriria esta necessidade.

Escola

Também de autoria do deputado Airton Gurgacz (PDT) foi apresentada propositura na Assembleia Legislativa reivindicando a Secretaria Estadual de Educação, a necessidade de calçar com bloquetes a lateral da quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Beatriz Ferreira da Silva, localizada no município de Ji-Paraná.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia

registrado em: