Deputado reivindica segurança para Conjunto Orgulho do Madeira

por Igor_Cruz — publicado 28/03/2016 13h25, última modificação 28/03/2016 13h26
“O clima é de terror”, disse o deputado Hermínio, citando existir relatos de prostituição infanto-juvenil, assaltos e furtos, fatos estes que registrados inclusive durante o dia....

 

Diante das sucessivas reclamações de moradores do Conjunto Habitacional Orgulho do Madeira, localizado na Zona Leste de Porto Velho, o deputado Hermínio Coelho (PDT) está reivindicando na Assembleia Legislativa urgentes medidas por parte do governo do Estado, no sentido de estabelecer a segurança no local.

“O clima é de terror”, disse o deputado, citando existir relatos de prostituição infanto-juvenil, assaltos e furtos, fatos estes que registrados inclusive durante o dia.

De acordo com o deputado Hermínio Coelho, necessário se faz um planejamento estratégico por parte do comando geral da Polícia Militar, tendo em vista que o clima já é de território sem lei, quando apenas cerca de 900 unidades habitacionais já foram entregues.

Ainda de acordo com o parlamentar, a situação tende a se agravar, na medida em que as novas unidades, em um total de 4 mil, forem entregues. Complementou que até mesmo as unidades ainda em fase final de acabamento já estão sendo constantemente depredadas.

Neste sentido, disse, “necessário se faz um patrulhamento ostensivo permanente até mesmo na área onde se localizam os apartamentos ainda não repassados à comunidade, devendo ser mantido um acordo com a empreiteira responsável pela obra”.


Areal e Centro

Ao destacar que infelizmente a sensação de insegurança é generalizada em Porto Velho, o deputado Hermínio Coelho alerta as autoridades para o aumento da violência na região central da cidade e principalmente no bairro do Areal.

Segundo relato de moradores, a região se transformou numa região de alto consumo de drogas, e são constantes os assaltos, principalmente no período noturno, nas proximidades da Faculdade São Lucas.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

registrado em: