Deputado Só na Bença participa do Encontro dos Legisladores Municipais de Rondônia

por Igor_Cruz — publicado 28/03/2018 12h15, última modificação 28/03/2018 12h15
Parlamentar destacou que evento contribuiu para passar noções legislativas a vereadores em primeiro mandato...

Promovido pela Assembleia Legislativa, o 2º Encontro de Legisladores Municipais, foi realizado na última quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal. O evento reuniu centenas de vereadores dos 52 municípios do Estado.

O deputado Só na Bença (MDB) enalteceu a iniciativa da Mesa Diretora da ALE que, segundo o parlamentar, não mediu esforços para realizar o encontro, que contemplou vereadores e assessores.

De acordo com o deputado, muitos vereadores estão em seu primeiro mandato parlamentar, mas passarão a ter noções do funcionamento do Poder Legislativo Municipal graças a realização do encontro de legisladores.

“Nós consideramos de suma importância esse evento, pois observamos que serviu de experiência legislativa e despertou o interesse dos vereadores que estão atentos aos debates que decorreram como os diversos temas sobre os trâmites burocráticos que envolvem os municípios rondonienses”, disse Só na Bença.

Durante o evento foram ministradas palestras sobre Marco Legal "Atualização e Modernização da Lei Orgânica e do Regimento Interno", Conduta Ética, Legislação Eleitoral Vigente "Noções gerais do Direito", A Busca de Excelência no poder Legislativo Municipal, Improbidade Administrativa e a lei da Transparência "Instrumento de Fiscalização das Contas Públicas", além de vários outros temas.

Só na Bença destacou que o evento foi de extrema importância para todos os vereadores, além de auxiliar, com a devida capacitação, para o desenvolvimento dos seus respectivos mandatos.

ALE/RO - DECOM - Assessoria