Deputados entregam certificados de curso da Escola do Legislativo em Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 21/03/2016 12h30, última modificação 21/03/2016 12h45
Maurão de Carvalho (PMDB) e Adelino Follador (DEM) ressaltaram a oportunidade de qualificação...

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o deputado Adelino Follador (DEM) fizeram a entrega dos certificados da Oficina de Comunicação Social, realizada pela Escola do Legislativo, a pedido de Follador, em Ariquemes.

“A Escola do Legislativo tem tido uma atuação de destaque, na capital e no interior, ao oferecer oportunidades de capacitação e de qualificação para milhares de pessoas”, observou Maurão.

Follador disse que solicitou a realização da oficina, a pedido de profissionais e da comunidade. “Agradeço ao presidente da Casa por nos disponibilizar essa semana de trabalho, que muito contribuiu para todos os que participaram”.

Foram mais de 60 alunos na oficina; ministrada pelo jornalista Alexandre Badra, assessor de Comunicação Social da Escola do Legislativo; que começou na segunda-feira (14) e foi encerrada na última sexta-feira (18), beneficiando profissionais que já atuam na área de comunicação em Ariquemes e região, ou pessoas que se interessaram em obter mais conhecimento na área.

Jéssica Costa atua como repórter de TV há dois anos e aproveitou a oficina para enriquecer seus conhecimentos. “Muita informação importante, especialmente no que diz respeito à responsabilidade jurídica no que publicamos. Foi muito proveitoso”, disse ela, que recebeu o certificado das mãos do presidente da Assembleia.

Já Michael Brito administra um site de notícia em Cacaulândia há cinco anos. “É sempre bom trocar ideias e informações com os colegas. A tecnologia tem facilitado e dinamizado o nosso trabalho, mas temos que saber usá-la com responsabilidade e eficiência, e isso foi bem abordado na oficina”, destacou.

A oficina abordou temas como a Importância da Comunicação na Evolução Humana; A Mídia Social da Pré História até os Dias Atuais; Conceitos de Mídia e Rede Social; As Diferenças entre Mídia Social e Mídia Tradicional; Os Perigos da Mídia Social; Liberdade de Expressão x Direito a Honra; Direito Autoral; Responsabilidade civil e Criminal nas Postagens e as Decisões do Judiciário: O Futuro dos Meios de Comunicação; O Novo Perfil do Profissional da Comunicação; Monitoramento em Redes Sociais; Técnicas de Pesquisa na Internet: Técnicas da Construção do Texto Jornalístico e Exercícios de Produção de Texto.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José