Deputados pedem que Seduc mantenha funcionamento da Escola Pau Brasil, em Presidente Médici

por Arliane Alves Baach publicado 11/09/2019 16h35, última modificação 11/09/2019 16h35
Membros da Comissão de Educação mostraram ao secretário da Seduc a necessidade da manutenção da escola


Os deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT), Adelino Follador (DEM) e Cabo Jhony Paixão (PRB), que integram a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, intercederam junto ao secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, em uma reunião na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (11), para que a Escola Pau Brasil, em Presidente Médici, siga com suas atividades normais, atendendo aos alunos das linhas, na região que é fronteira com o município de Ji-Paraná. 

Os vereadores de Médici, Todinha (PSD), Zezinho do Estrela (MDB) e Amaurílio de Jesus (PT), acompanhados do professor Ailton Ferreira e do presidente da Associação de Produtores e Produtoras Rurais Julia Maria da Costa (Amarjumac), Denes Cleit Santos, reforçaram o pedido. 

"É importante que a escola siga atendendo aos alunos, pois possui uma boa estrutura e pode atender à comunidade escolar a contento. A Pau Brasil pode se tornar uma escola polo para toda a região, incluindo alunos do município vizinho de Ji-Paraná", destacou Lazinho. 

O professor Ailton mostrou ao secretário a necessidade de manutenção da Escola Pau Brasil em funcionamento no próximo ano, para atender aos alunos da 2ª Linha Vila Camargo e região. 

O secretário disse que vai avaliar, com sua equipe técnica, a melhor alternativa para o caso. "Vamos avaliar melhor e informaremos da decisão aos senhores, levando em conta todas as questões apresentadas aqui neste encontro", pontuou Suamy.

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO

Fotos: José Hilde-Decom-ALE/RO


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.