Deputados querem mudança para emissão das guias de PTV nos órgãos estaduais

por Igor_Cruz — publicado 13/03/2017 10h21, última modificação 13/03/2017 10h21
Os parlamentares consideram desnecessária a emissão da permissão por agricultor e não por carga transportada...


Os deputados Adelino Follador (DEM), Lazinho da Fetagro (PT) e Ribamar Araújo (PR) indicaram ao Poder Executivo Estadual durante Comissão de Agropecuaria e Política Rural (CAPR) uma mudança para que seja emitida apenas uma guia de Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV) quando se tratar de transporte e distribuição das mudas pertencentes ao Governo.

De acordo com os parlamentares não há necessidade de emissão da guia por agricultor, mas sim por carga. “Muitos dos agricultores pegam mudas que vem no mesmo caminhão, logo não há uma necessidade de permissão por produtor, mas sim por carga” afirmou Adelino.

A justificativa, segundo os deputados, é principalmente facilitar vida do produtor e também o trabalho nos órgãos estaduais que distribuem as mudas. “Não tem necessidade de emitir guia por agricultor já que as prefeituras assumem a responsabilidade pela distribuição nas unidades produtivas, sendo dever do estado apenas o trajeto entre o viveiro e o município”, explicou o deputado Lazinho, presidente da CAPR.

 

ALE/RO - DECOM - [Isabela Gomes]

Foto: José Hilde

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.