Dnit confirma ao deputado Dr. Neidson projeto para instalação de proteção em pistas no distrito de Mutum Paraná

por Igor_Cruz — publicado 04/04/2018 14h28, última modificação 04/04/2018 14h28
Deputado solicitou urgência na instalação de guard rail em curvas no trecho da BR 364, sentido Rio Branco...

 

Em resposta a ofício encaminhado pelo deputado Dr. Neidson (PMN) ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Rondônia, o superintendente regional substituto do órgão, engenheiro Cláudio André Neves, informou que estão em fase final de aprovação, na sede em Brasília, projetos para instalação de proteção metálica no trecho da BR 364, conforme indicado pelo parlamentar.

No último mês de março, Dr. Neidson enviou o documento ao Dnit solicitando, em caráter de urgência, a instalação de defensas metálicas, conhecidas como guard rail, nas curvas das pistas do distrito de Mutum Paraná, localizadas em trecho da BR 364, sentido Rio Branco (AC).

No ofício, o parlamentar destacou que na região, é comum a ocorrência de vários acidentes por falta de uma proteção mais adequada, uma vez que, a situação é grave e merece atenção. O deputado explicou que o limite médio permitido em estradas é de 100 km/h e, normalmente, em vias rurais transitam veículos pesados como caminhões, ônibus, tratores, perfuratrizes e retroescavadeiras.

“O impacto causado pelo descontrole de um veículo desse porte pode causar graves acidentes, trazendo riscos aos usuários das vias”, enfatizou Dr. Neidson no ofício.

De acordo com o posicionamento do DNIT, nos próximos meses, a Usina de Jirau iniciará um novo alteamento no trecho, de maneira a proteger a estrutura da rodovia para que não ocorram mais riscos de alagamento na região.

“Nos projetos apresentados estão contemplados os dispositivos de segurança, dentre os quais, as contenções laterais que serão realizadas através da instalação de defensas metálicas (guard rail) ”, garantiu Cláudio Neves.


ALE/RO - DECOM - Juliana Martins 
Foto: Lusângela França

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.