Dr. Neidson concede homenagens durante Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim

por Igor_Cruz — publicado 20/11/2017 15h30, última modificação 21/11/2017 08h50
Deputado participou da entrega de dois veículos adquiridos por meio de emenda parlamentar de sua autoria...

Na última sexta-feira (17), o deputado Dr. Neidson (PMN) prestigiou a solenidade de abertura do 16º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim. Durante o evento, realizado na sede da prefeitura, o parlamentar homenageou com a entrega de Voto de Louvor, diversas pessoas que, segundo ele, contribuíram com trabalhos de grande relevância em favor de Guajará-Mirim.

Com Voto de Louvor foram agraciados Edmilson da Silva Lima, Francisco Assumpção, Luciana Salas Tacaná Azulay, Auriene Moura Miederauer Bouchabki, Aderço Mendes da Silva, Mário Pedrozo Quintão, Anely Câmara Badra, Aldenor Batsta de Azevedo, Cristiano de Abreu Soares, Maria Nali da Costa, Maria Teixeira de Oliveira e Eduardo Assunção.

Na mesma oportunidade, Dr. Neidson participou da entrega de uma camionete para a Comunidade Terapêutica Cordatus, entidade que trata de pacientes dependentes químicos do município, e de um caminhão de carga para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Nova Vida (Ascanov), recebido pela presidente Cibele Landivar Carvalho. Os dois veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado.

Centro Despertar

Na tarde de sexta-feira, Dr. Neidson (PMN) e a secretária da Seas em Guajará-Mirim, Marionete Sana Assunção realizaram uma visita técnica ao Centro Despertar. O deputado levou a secretária para conhecer as instalações do local, onde são ministrados diversos cursos como informática, podologia, panificação, mecânica em motos, entre vários outros que integram um projeto de autoria do parlamentar.

Dr. Neidson anunciou que destinará ao Centro Despertar, mais uma emenda parlamentar para 2018, visando dar continuidade aos cursos já disponíveis e para ampliar com a implantação de aulas de música.

Sessão Solene

Proposta pelo deputado Dr. Neidson e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), a Sessão Solene realizada no final da tarde de sexta-feira, no Centro de Treinamento São José homenageou com a entrega de Medalha ao Mérito Legislativo e Título Honorífico de Cidadão Rondoniense, importantes nomes da sociedade de Guajará-Mirim.

O deputado Léo Moraes (PTB) participou das homenagens e compôs a mesa ao lado do vice-prefeito de Guajará-Mirim, Divino Serrath (PMN), do vice-cônsul do Brasil em Guayaramerin, Hélio Oliveira Cantuária, bispo da Diocese da Guajará-Mirim, Dom Benedito Araújo, do vereador Roberto Mercado (PMN), do delegado titular de Polícia Civil, Lawrence Lachi, do comandante do 6º Batalhão de Infantaria de Selva e do coronel Fábio Pinheiro Lustosa.

Entre os agraciados que, segundo os parlamentares proponentes, contribuíram para o desenvolvimento de Rondônia, estão Geraldo Elísio Leda de Ataíde, Valdecy Feliz da Silva, José Sales de Sousa, Carlos Martins Amaecing, Jorge Bezerra Brandão, João Raimundo Lins Dutra, Salvador Santos Silva, Adonias Gonçalves da Cruz, Ademir Melo Souza, Dom Gérard Jean Paulo Roger Verdier (in memorian) e Sebastião Feliz Reis (in memorian).

Aos 93 anos, o tenente João Caetano da Silva, que esteve na 2ª Guerra Mundial, recebeu das mãos do deputado Dr. Neidson, a principal honraria do Estado, o Título Honorífico de Cidadão de Rondônia.

Após a solenidade, Dr. Neidson participou das festividades do 16º Encontro Filhos e Amigos de Guajará-Mirim, realizadas no bumbódromo da cidade. A festa contou com a apresentação dos tradicionais bois bumbás, Malhadinho e Flor do Campo, fanfarras e shows de grupos regionais. O encontro foi realizado com apoio do parlamentar.

Ação Social

No sábado (18), em parceira com o médico ortopedista, Mario Marcelo Barros dos Santos, o médico cirurgião Wenceslau Ruiz Linhares Neto e dirigentes do grupo Filhos e Amigos de Guajará-Mirim, Dr. Neidson participou da ação social realizada no Centro Despertar que ofereceu atendimento gratuito em diversas áreas da saúde, bem estar, lazer e orientações jurídicas à população guajaramirense.

ALE/RO - DECOM - Assessoria