Dr. Neidson convida para reunião com o governador, para tratar do Hospital do Amor

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 03/09/2019 17h27, última modificação 03/09/2019 17h27
Deputado falou ainda sobre visita ao Hospital de Câncer, em Barretos, com a Comissão de Saúde


O deputado estadual Dr. Neidson (PMN) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (03) para falar sobre a visita que fez acompanhado de outros parlamentares, ao Hospital de Câncer em Barretos (SP), através da Comissão de Saúde. 

"Conhecemos os programas desenvolvidos pelo Hospital de Barretos e como são feitos os repasses. Também estivemos na Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo, que nos mostrou os procedimentos legais para a liberação dos pagamentos", relatou. 

A visita serviu para traçar uma comparação em relação aos repasses ao Hospital do Amor, que funciona em Porto Velho. "Aqui em Rondônia há uma demora, um atraso nesses pagamentos. Para buscar uma solução, vai ocorrer uma reunião, no próximo dia 10, às 14 horas, no Palácio Rio Madeira, com o governador e a direção do Hospital do Amor. Não se pode demorar tanto para fazer os pagamentos da produção", observou Neidson. 

Segundo o deputado, "cerca de 50 leitos de internação e mais dez leitos de UTI que aguardam o cadastramento do SUS. O equipamento de radioterapia que poderia atender hoje os pacientes em Rondônia, ainda não foi credenciado. Isso vai ser tratado na reunião da próxima semana". 

Cirone Deiró (Podemos), que presidia a sessão, ressaltou a importância da visita dos parlamentares em São Paulo e convocou a todos para a reunião com o governador, na próxima semana, para tratar da questão. 

Chiquinho da Emater (PSB) também enalteceu a iniciativa da Comissão de Saúde, pelos resultados obtidos com a viagem ao Hospital de Câncer em Barretos. 

Aélcio da TV (PP) aproveitou para relatar que houve uma dificuldade em disponibilizar o remanejamento, do orçamento de 2017, através de emenda de sua autoria, mas assegurou o recurso para verbas de custeio.

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO 

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.