Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Dr. Neidson critica atuação do Corpo de Bombeiros

Dr. Neidson critica atuação do Corpo de Bombeiros

por Igor_Cruz — publicado 25/07/2015 16h48, última modificação 25/07/2015 16h48

O deputado Dr. Neidson (PTdoB), ao usar a tribuna na Assembleia Legislativa, criticou a atuação do Corpo de Bombeiros, que interditou o estádio municipal de Guajará-Mirim por apontar irregularidades que colocam em risco a vida do cidadão, mas que o mesmo critério não foi utilizado no estádio do município de Ariquemes.

“Estive em Ariquemes acompanhando uma partida de futebol e pude observar que no local só existem dois para-raios, onde o certo seria pelo menos quatro. Além disso, vi que não existem grades de proteção na arquibancada, assim como em Guajará-Mirim”, destacou.

O deputado repudiou a atitude do Corpo de Bombeiros, que segundo ele usou dois pesos e duas medidas para o mesmo caso. Dr. Neidson disse não entender a interdição de um campo de futebol que apresenta as mesmas características de outro que está liberado para as partidas.

“Gostaria que isso fosse revisto, pois nosso município está prejudicado e os times precisam se deslocar para outras cidades para disputar as partidas, por exemplo, do Campeonato Estadual de Futebol”, acrescentou o parlamentar.

Segurança

Dr. Neidson também falou sobre o baixo efetivo da Policia Militar em Guajará-Mirim. Disse que a cidade, com cerca de 40 mil habitantes, conta apenas com quatro policias militares fazendo a segurança dos moradores. Além disso, o deputado destacou que esses profissionais não podem fazer hora extra e que em certos momentos toda a cidade fica desguarnecida.

“A população esta insegura. Pede por socorro, mas isso não depende de nós. Estou aqui pedindo ao Poder Executivo que encaminhe mais profissionais para atuar em Guajará-Mirim ou que se realize concurso público para atender à grande demanda do nosso município”, explicou o parlamentar.

ALE/RO - DECOM - [Elaine Maia]

Foto: José Hilde