Dr. Neidson homenageia servidores que atuam no Barco Hospital Walter Bártolo

por Igor_Cruz — publicado 01/03/2018 14h32, última modificação 01/03/2018 14h32
Parlamentar também solicitou um veículo para atender área da saúde de Nova Mamoré

 

O deputado Dr. Neidson (PMN) apresentou requerimento solicitando a entrega de Voto de Louvor aos servidores que trabalham na Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo. Segundo o parlamentar, a homenagem visa o reconhecimento das atividades desenvolvidas pelos trabalhadores a frente da unidade.

Também chamado de Barco Hospital do governo de Rondônia, a embarcação atende as comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas de Guajará-Mirim e toda região do Vale do Guaporé.

Médicos, farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, odontólogos, entre outros da área da saúde, além de assistentes sociais, militares, agentes de apoio administrativo realizam um diversificado trabalho de apoio social, que só é possível por meio do barco, devido à distância e falta de acesso as comunidades localizadas ao longo dos rios Mamoré e Guaporé.

“São pessoas que trabalham com muita dedicação e eficiência frente as mais diversas situações, contatadas nos trabalhos executados”, enalteceu o deputado.



Nova Mamoré

Dr. Neidson indicou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a disponibilização de um veículo utilitário para atender a Divisão de Controle Sanitário no Município de Nova Mamoré. A solicitação é uma forma de dar apoio às ações realizadas pela Vigilância Sanitária e ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), do município.

O deputado ressalta, ainda, que a Divisão de Controle Sanitário do município vem sofrendo com a falta de um veículo, tendo em vista o desempenho das funções inerentes a prevenção de saúde pública.

“Essa divisão não disponibiliza de qualquer meio de locomoção para atender as demandas dos serviços, e isso afeta o bom andamento dos trabalhos”, concluiu Dr. Neidson.

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Ana Célia

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.