Dr. Neidson pede melhorias para a Polícia Civil em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 17/09/2019 20h38, última modificação 17/09/2019 20h38
O efetivo precisa de reforço e a delegacia necessita de reparos


O deputado Dr. Neidson (PMN) usou a tribuna na tarde desta terça-feira (17) para dizer que esteve na delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim verificando a situação precária do prédio. Ele explicou que lá estão lotados 85 policiais, mas 50 são idosos, e desenvolvem sozinhos muitas tarefas, sem material necessário para trabalhar nem gratificação para atuar na fronteira. 

O parlamentar disse que apresentará diversas indicações ao Governo do Estado, dentre elas o questionamento sore o pagamento da gratificação. “Em Guajará-Mirim temos dois delegados, e mais um em Nova Mamoré. Precisaríamos de no mínimo sete para atender a demanda”, acrescentou. 

Além disso, o deputado destacou que a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) precisa tomar as providências necessárias para que um médico legista possa atuar naquela área de fronteira. “O Exército Brasileiro e a Polícia Federal precisam fazer barreiras para ajudar a Polícia Civil, que tem desenvolvido um excelente trabalho, apesar das atuais condições”, finalizou.

Texto: Nilton Salina-Decom-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.