Dr. Neidson representa Rondônia no Parlasul, na Argentina

por Igor_Cruz — publicado 07/04/2016 17h49, última modificação 07/04/2016 17h49
Parlamentar explica que exemplo do país vizinho deveria ser seguido...


Ao participar da 1ª reunião do ano do Parlamento Sul Americano (Parlasul), o deputado Dr. Neidson (PMN) defendeu uma maior integração entre os países da América do Sul, principalmente os fronteiriços, como forma de consolidar o bloco do Mercosul nas suas relações comerciais e de turismo.

Dr. Neidson está representando o Poder Legislativo de Rondônia na cidade de La Plata, na Argentina, e se disse entusiasmado com as conversações sobre o desenvolvimento do bloco. Segundo ele, a Argentina está sendo um exemplo a ser seguido pelos demais países, pois, com as medidas de austeridade e controle da economia, saiu de um índice assustador de queda, para uma livre ascensão.

“Estamos apresentando Rondônia como um forte elo para que a ligação entre os países do Sul, principalmente os andinos, seja estabelecida. Nosso Estado pode se transformar no corredor de exportações para os países andinos, através da Bolívia ou do Peru, e, consequentemente, tornarmos também cada vez mais forte nossa produção para venda internacional”, destacou.

O encontro dos parlamentares da América do Sul e do Mercosul iniciou na última quarta-feira (6) e se estenderá até a sexta-feira (8), quando uma carta de intenções dos países envolvidos será elaborada.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria 

registrado em: