Dr. Neidson requer informações sobre o combate a poluição de veículos

por Igor_Cruz — publicado 24/02/2016 00h00, última modificação 24/02/2016 11h37
Parlamentar cita a falta de dados sobre frota de veículos como entrave para ações do governo federal...


O plenário da Assembleia Legislativa aprovou requerimento de autoria do deputado Dr. Neidson (PTdoB), solicitando que o governo informe, em caráter de urgência, sobre o projeto de lei que trata do Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos em uso no Estado.

De acordo com informações do parlamentar, o Ministério do Meio Ambiente avalia que a ausência de informações sobre a frota e qualidade do ar e ainda sobre a falta de estrutura nos Estados tem sido o principal entrave para a adoção da medida para combater a poluição nas cidades, em especial em Rondônia.

Com base no regimento interno da Assembleia e respaldado ainda em preceito constitucional, o deputado Dr. Neidson quer saber como será realizada a inspeção e manutenção dos veículos e quais são os aparelhos a serem utilizados. Ele requer, dentre outras solicitações, que o governo informe como será aferida a quantidade de poluentes atmosféricos emitidos pelos veículos inspecionados.

 

Homenagens a médicos

O deputado Dr. Neidson apresentou e o plenário aprovou requerimento durante sessão da Assembleia Legislativa, para que seja realizada no próximo dia 31 de março sessão solene, às 9h, visando a entrega de título honorífico de cidadão do Estado de Rondônia aos médicos Hélio Struthos Arouca, Julio Pérez Antelo e ao advogado Celso Cecatto, atual advogado geral da Assembleia Legislativa.

 

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: José Hilde

registrado em: