Dr. Neidson reunido com moradores do ramal Bom Sossego

por Igor_Cruz — publicado 23/02/2016 15h12, última modificação 23/02/2016 15h12
A reunião com os moradores da área rural discutiu as condições de trafegabilidade do ramal...


Localizado na área rural do município de Guajará-Mirim, o ramal Bom Sossego, distante cerca de 40 km da sede, recebeu no último sábado (20), para uma reunião com moradores, o deputado Dr. Neidson (PTdoB), tendo como pauta principal a manutenção da via de acesso.

A reunião com os moradores da área rural discutiu as condições de trafegabilidade do ramal, pois os mesmos enfrentam dificuldades para poder se deslocar até a cidade de Guajará-Mirim, divido o grande número de atoleiros e buracos.

Outro ponto importante destacado pela população da localidade é a construção de uma escola estadual de ensino médio para atender os jovens em idade escolar tanto do Ramal 40 quanto do Km 22 e adjacências. Atualmente, mais de 70 jovens necessitam se deslocar de ônibus escolar em direção à cidade para estudar.

Os moradores do ramal relataram ao deputado que estradas ruins com lama, atoleiros e quebra dos ônibus desestimulam a frequência diária dos alunos nas escolas, pois o elevado tempo no deslocamento gera cansaço às crianças, tendo em vista que saem por volta das 9h e só retornam para casa às 19h.

Sensibilizado com o pedido, Dr. Neidson recebeu do presidente da Asprobos, Francileude Oliveira, o projeto inicial para construção de sete salas de aula para a comunidade e se comprometeu em tentar viabilizar meios para elaborar o projeto completo da obra, levantando custos, destinação de área e viabilizando a construção pelo governo do Estado, através de emenda parlamentar.

Os moradores pediram especial empenho do parlamentar quanto à construção de um posto de saúde para a região e a aquisição de um caminhão, para que possam escoar a produção dos agricultores locais.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assesssoria

registrado em: