Dr. Neidson solicita da Seduc móveis e carteiras para escolas de Surpresa

por Igor_Cruz — publicado 17/02/2016 18h52, última modificação 17/02/2016 18h52

O deputado Dr. Neidson (PTdoB), em parceria com o vereador Maurício Dibas (PSB) de Guajará-Mirim, reuniu-se na manhã de ontem (16) com a secretária de Educação do Estado, Fátima Gaviolli, para reivindicar móveis para a escola fundamental do Distrito de Surpresa.

A escola, construída pelo governo do Estado, tem previsão de inauguração para o próximo dia 15 de março e necessita de todo o mobiliário para o início do ano escolar e, caso não sejam tomadas medidas imediatas, os alunos ficarão sem poder estudar por falta de carteiras escolares, mesas e cadeiras para as salas de aula.

Neidson disse ter uma grande preocupação com os distritos, especialmente com os de Guajará-Mirim, devido à dificuldade de implantação de melhorias e benfeitorias por parte do Estado, que depende de uma ação ou parceria com as prefeituras.

Esse, inclusive, foi o ponto alegado pela secretária Fátima, que disse não poder comprar diretamente os móveis para a escola por ser uma responsabilidade da prefeitura. A solução, apresentada pela própria secretária, foi o repasse, em forma de convênio, para a Prefeitura de Guajará-Mirim que, por sua vez terá que suprir as necessidades das escolas, comprando o mobiliário e enviando para Surpresa.

O deputado agradeceu o empenho do vereador Maurício Dibas (PSB) e afirmou que, acima de siglas partidárias, estará trabalhando incessantemente em parceria com todos os interessados no desenvolvimento do município de Guajará-Mirim, tirando-o do atraso pelo qual passou por vários anos seguidos.

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]