Dr. Neidson visita centro de atendimento às mulheres vítimas de violência em Roraima

por Igor_Cruz — publicado 16/12/2015 14h04, última modificação 16/12/2015 14h04
Neidson voltou de Boa Vista, capital de Roraima, entusiasmado com o trabalho realizado em benefício das mulheres vítimas de violência...


Autor do projeto de criação do Centro Humanizado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência-Chame, para implantação na Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Neidson (PTdoB), recebeu convite e foi conhecer o centro implantado na Assembleia Legislativa de Roraima.

Neidson voltou de Boa Vista, capital de Roraima, entusiasmado com o trabalho realizado em benefício das mulheres vítimas de violência, praticado de forma diferenciada dos organismos policiais especializados no assunto. O Centro de Atendimento em Boa Vista, que inclusive serviu de modelo para o projeto de Neidson, e que lhe foi apresentado pelo jornalista David Casseb, trabalha mais o lado psicológico e conciliatório entre os entes da família. Somente em casos extremos e sem possibilidade de solução pacífica o caso é levado oficialmente para a Vara da Família ou para a Delegacia da Mulher.

Segundo Neidson, que é médico, o programa visa promover a restauração do elo familiar, rompido pela violência doméstica. Psicólogos, médicos e assistentes sociais estarão empenhados em trazer novamente o equilíbrio para o convívio da família, trabalhando especialmente os menores envolvidos para que não permaneçam traumas para sua vida adulta.

O Projeto de Lei do deputado Neidson está tramitando nas Comissões da Assembleia e deverá ser levado a Plenário no próximo ano.

 

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Fotos: Assessoria Parlamentar 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.