Edson Martins leva cursos de capacitação para mulheres de Cujubim

por Igor_Cruz — publicado 06/03/2017 12h18, última modificação 06/03/2017 12h18
Parlamentar destacou que oportunidade contribui com geração de emprego e renda no município...

O deputado Edson Martins (PMDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, esteve no último sábado (4), no município de Cujubim participando da entrega de certificados de cursos de capacitação profissionais para mulheres da região.

Também participaram da cerimônia os vereadores Ari da Castanheira e Professor Alemão, ambos do PMDB.

Cerca de 450 mulheres se inscreveram para os cursos realizados no fim do mês de fevereiro no município de Cujubim. Mulheres de todas as idades, incluindo adolescentes, jovens e adultas fizeram gratuitamente os cursos de corte para costura, designer de sobrancelha e manicure e pedicure. A capacitação foi aplicada pelos professores Carlos Rosa e Elisabete Tarraf.

A iniciativa do deputado proporciona às moradoras de Cujubim a oportunidade de aprenderem uma nova profissão, gerando emprego e renda para as famílias, além de movimentar o comércio do município, já que as participantes dos cursos compraram a matéria prima nas lojas da cidade.

As participantes agradeceram a Edson Martins pelos cursos de capacitação destinados a Cujubim, em atendimento a pedido dos vereadores Ari da Castanheira e Professor Alemão.

O deputado parabenizou todas as mulheres pelo interesse nos cursos, o desejo de aprender uma profissão e destacou o papel importante de cada uma na sociedade. Ele deixou sua mensagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]